quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ 2009 REPLETO DE COEXISTÊNCIA (by U2)...

COM MEUS VOTOS E DESEJO DE UM FELIZ 2009 cheio de Paz, Harmonia, Felicidade e Amor em todas áreas de sua vida e de sua família..... Lanço aqui o inicio de uma seqüência de matérias sobre a Saga Espiritual do grupo Irlandês U2... que infelizmente são ignorados e maus interpretados por muitos cristãos que ainda estão debaixo de uma redoma de religiosidades decadentes em pleno século XXI, não buscam entendimento e compreensão do verdadeiro "evangelho" deixado por Cristo.

Para quem for acompanhar a seqüência dos posts, sugiro ouvir a discografia da banda (ou ao menos os hit paredes de cada disco), meditando nas composições, para assim entender melhor o propósito Cristão dessa banda.

FELIZ New Year`s Day( Dia de Ano Novo) - U2

Tudo está quieto no Dia de Ano Novo,
um mundo em branco está em andamento,
e eu quero estar com Você, estar com Você noite e dia,
nada muda no Dia de Ano Novo, no Dia de Ano Novo,
Eu estarei com Vde novo } x2

Sob um céu vermelho-sangue, uma multidão se agrupou em preto e branco,
braços entrelaçados entre os poucos escolhidos, os jornais dizem,
Ele diz, diz que é verdade, diz que é verdade e nós podemos romper,
partido em dois podemos ser um só,
Eu começarei de novo } x2

Oh! e talvez a hora está certa,
Oh! talvez essa noite,
Eu estarei com Você de novo } x2

E então nós fomos mencionados nessa era dourada,
e ouro é a razão para as guerras que nós combatemos,
ainda que eu queira estar com Você,
estar com Você noite e dia,
nada muda no Dia de Ano Novo.


God Bless You =D

domingo, 28 de dezembro de 2008

Música da Virada: Standing Next To Me...

A música da semana é a Standing Next To Me (Está Próximo De Mim) da banda
The Last Shadow Puppets.
Pra quem não sabe essa banda é um projeto paralelo do vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, juntamente com o cantor da banda The Rascals, Miles Kane.
Após algumas parcerias em composições, os garotos decidiram botar quente no projeto. As gravações ocorreram na França, no final de Agosto de 2007. Durante as gravações Alex Turner e Miles Kane gravaram um documentário com a história do projeto.

Em 20 de Janeiro de 2008, a dupla anunciou que a banda se chamaria The Last Shadow Puppets e o álbum se chamaria The Age Of The Understatement que foi lançado dia 21 de Abril de 2008.
Os garotos arrancaram uma sonoridades esplêndida que despensa comentários.
Será que isso compromete o futuro do Arctic Monkeys??????

Responda ouvindo a música ae:




segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natális a todos....

Natal é uma das datas universais comemorada em quase todo o planeta! Como a cultura e costumes da humanidade são dinâmicos, o tempo passou e muitos aspectos da data mudaram e hoje poucos se lembram que o ato de presentear remete aos presentes que os 3 Reis Magos levaram a Cristo no ato de seu nascimento. Do latim 'natális', derivada do verbo 'nascor, nascéris, natus sum, nasci', significando nascer, ser posto no mundo. Como adjetivo, significa também o local onde ocorreu o nascimento de alguém ou de alguma coisa. Como festa religiosa, o Natal, comemorado no dia 25 de Dezembro desde o Século IV pela Igreja ocidental e desde o século V pela Igreja oriental, celebra o nascimento de Jesus e assim é o seu significado nas línguas românicas - italiano 'natale', francês 'noël', catalão 'nadal', espanhol 'natal'( navidad de J.C), português 'natal'.

Em inglês, a palavra que designa o Natal - 'Christmas' - provém das palavras latinas 'Cristes maesse', significando em inglês 'Christ's Mass", missa de Cristo. Muitos historiadores localizam a primeira celebração em Roma, no ano 336 D.C.
De 'natális' deriva também 'natureza', o somatório das forças ativas em todo o universo.

Segundo estudos, a data de 25 de Dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) revelam a fé da Igreja n'Aquele que é Deus feito homem para nossa salvação.

A Árvore de Natal enfeitada e luminosa, é mais um dos símbolos do Natal que se atribui a Martinho Lutero que quis mostrar as pessoas como deveria ser o Céu na noite que Jesus Nasceu.

O personagem Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro através da literatura. Suas roupas anteriormente tinham aspectos em Marrom e Verde remetendo as vestimentas de inverno e dizem que a maior influencia para o aspecto Vermelho e Brancas foram as propagandas da Coca-cola que também ajudaram e a divulgar o bom velhinho em todo o mundo, mas existem registros de 1886 de um cartunista estadunidense já retratando as vestimentas do Noel vermelhas e dai até hoje o conhecemos como o tal.

Com ou sem Árvores Enfeitadas, Presépios, Meias esperando presentes, Noel, Renas e Chaminés... desejo a você Leitor e AMIGO um FELIZ NATAL e muitas felicidades através do Menino Jesus que veio ao mundo com o propósito de mudar a humanidade e que de fato vem fazendo a mais de 2000 anos e que jamais qualquer ciência (humana, exata ou religiosa) conseguirá explicar!
Então:

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estamos à beira do fim do mundo????...

Talvez você já deve ter ouvido falar no fim do mundo em 2012, onde várias culturas de civilizações antigas como a Chinesa, Romana, Grega, Européia na Idade Mèdia, Astecas, Incas e a principal e mais discutida: a Maia, convergem profecias para o fim do mundo nesse ano. Basicamente os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.
As demais civilizações, tinham profecias que convergem para datas próximas ao 2012, como ataques terroristas e demais atrocidades de guerras que o mundo já vive.

Fora os problemas naturais gerados pela Industrialização Capitalista desde a modernidade, o fato é, estamos a beira de uma Guerra Mundial que eu particularmente aceito o nome de QUARTA GUERRA! Por que a terceira já vem ocorrendo desde os conflitos geopolíticos da Guerra Fria que de Fria não teve nada (perguntem pro Vietnã, Golfo Pérsico, Iuguslavia e Regiões de conflitos Chineses e Árabes pra ver).

As profecias Maias tem sentido de fim de mundo (transformação), pois as gerações anteriores a nós já não se identificam com esse mundo Globalizado e Tecnologicamente orientado que como conseqüência conquistou perda de valores familiares, culturais, comerciais e de comunicação onde o “Time is Money” reina a todo custo gerando crises identitárias e conflitos ideológicos. Gerando as frases do tipo: “o mundo já não é mais como antigamente” ou “tempos bons eram aqueles”.

Nesse momento por exemplo, existem vários embates com muitas mortes em várias regiões do mundo por interesses em matérias primas pra produzir lindos celulares e computadores a serem conectados na grande rede mundial, vulgo Internet que no imaginário de muitos avós mundo a fora é o "demonio".

Que ocorrerá uma guerra nos próximos dias, meses ou anos é fato diante do atual colapso financeiro do mundo e a necessidade capitalista de novos mercados consumidores (e isso foram os motivos das 3 primeiras grandes guerras e demais conflitos por influencia do Tio Sam, acredite ou não!).
Creio que a nova guerra que poderá fazer o 2012 das antigas civilizações se concretizar ocorrerá na região da Índia, Paquistão e mediações que são ricas em petroleo e gas natual além de outros minérios importantes para a tecnologia, levando a proporções imensuráveis e imprevisíveis que com certeza atingirão e transformarão o mundo todo.

Quem sabe será o marco do Apocalipse Cristão e demais profecias religiosas mundo a fora...

Medite no video abaixo prestanto atenção na letra da música e nas imagens que por incrivel que pareça não são cinematográficas mas do dia a dia de nosso mundo:


Quer saber sobre o 2012?! Acesse: AQUI
Quer saber sobre Bomba Nuclear?! Acesse AQUI
Quer saber sobre Ataques Terroristas e Guerras no mundo?! Acesse AQUI



Falô Belê! Bele Total!!!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Despedida de John Esdras em Brasília...

Sábado (13/12) foi marcado pelo final de mais um capitulo de minha vida e da História da Grato!, e também marcou o inicio do próximo Capitulo dessa história.
Foi a despedida do Guitarrista “John* Esdras” (*codinome batizado carinhosamente por mim.. rsrs), em um show super bacana com a galera animada de Brasília.
Esse capitulo durou aproximadamente 8 meses, mas sua participação na vida da banda começou no capitulo anterior a mais de 1 ano quando ele nos viu tocar em um show e daí passou a orar pedindo a Deus para entrar na banda, sua oração foi atendida 7 meses depois quando John Esdras tocou conosco em Uberlândia –MG e a química rolou e ele assumiu as cordas.
Foram 8 meses de muita alegria, de muita evolução do som e como conseqüência muitas, mas muitas conquistas. Pisamos em palcos maiores de Goiânia, de Brasília, de São Paulo e até na Televisão para todo o Brasil e o Mundo, conquistando o 5º lugar geral do Guaraná Antártica Sound da Rede TV entre mais de 5.000 bandas de todo o País.

Mas “O Amanhã” pertence a Deus e por circunstancias da vida que muitas vezes nos impõe escolhas que vão além de nossas vontades, precisamos decidir e pagar o preço, pois só assim aprenderemos vivendo novas experiências um dia após o outro...
Como o Esdras declarou, a Grato! foi um marco na vida dele e agora é hora de experimentar novos rumos... e sei que esse menino tem muito a contribuir pra humanidade e muito a aprender com ela, portanto desejo de todo o meu coração muito sucesso em seus projetos de estudos, trabalho, ministério local etc.

Agradecemos a todos que marcaram presença no show na Azzucar(Taguatinga –DF), despedindo conosco do John e de 2008 com muita alegria e satisfação por tudo que ele nos proporcionou nesse ano. Com certeza ele sempre será lembrado nos próximos capitulos dessa jornada....

A banda segue em frente... Rodolpho Neves o “Don” assume a Guitarra e sempre que possível teremos participações do já conhecido de vocês, Alex Maciel de Cuiabá-Mt.
E continuamos contando com sua força, oração e todo tipo de boas vibrações que sempre nos dedicaram, pois estamos em Estúdio pré-produzindo o novo disco que tem previsão para 2009 contando com muitas novidades no som!! E você faz parte dessa história!!! Aguarde....

Grato! a vocês.... Grato! ao Esdras e Grato! a Deus por todas oportunidades...

Falô! Belê.... Belê Total

Deidão

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Baustelle - da Itália para o Mundo...

Como é bom manter contatos mundo a fora... e foi através de um brother que está passeando pela Europa que cheguei a maravilhosa banda Italiana BAUSTELLE que ficou com a música da semana.
Estou fascinado com tamanha riqueza musical desse dessa galéra Rock in Roll.

A banda tem aproximadamente 8 os anos de vida com 3 albuns lançados (sendo os dois primeiros independentes), além de maravilhosos single´s nos periódos entre-discos. Em 2003, foram considerados a melhor banda do ano nos prêmios de Música Independente da Itália
Melodias inspiradas, duas vozes (uma masculina e uma feminina) e a mais-valia da língua italiana são a mistura certa para esse sucesso.
O Álbum mais recente da banda chamasse: Amen que você pode conferir um bucadim no MYSPACE oficial da banda.
Vale a pena correr a traz dos demais álbuns como La moda del lento (2003) e Sussidiario illustrato della giovinezza (2000).

Enquanto isso o Deidão lhe traz uma palhinha do trampo desse trio parada dura.....
Delicie-se com a música:
Falô Belê!
Belê Totallll
=D

domingo, 7 de dezembro de 2008

A Saga do Melhor time Brasileiro de todos os tempos...

Como a proposta do blog é falar de tudo um pouco, não posso deixar de falar da façanha de meu time de coração....rs.rs... É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO P...@%¨&$%¨&@!!!!!!!!!

Ai vai minha homenagem a esse time que nunca deixa sua torcida passar apuros de rebaixamentos ou desclassificações precoces....
Nesses 18 anos em que escolhi o Sampa pra torcer a fim de aliviar a rotina cotidiana desse mundo que Jaz do Maligno (rs.rs.) o maximo de raiva que passei foram derrotas em Finais e Semifinais de Campeonatos...

Mas em compensação me emocionei muito vendo ele ser:
3 vezes Campeão Mundial (92 / 93 / 05)
3 vezes Campeão da Libertadores da América (92 / 93 / 05)
2 vezes Campeão da Recopa SulAmericana (93 e 94)
1 vez Campeão da Supercopa da Libertadores (1993)
1 vez Campeão da Conmebol (1994)
3 vezes Campeão Brasileiro (de 6 títulos -77 / 86 / 91 / 06 / 07 / 08)
1 vez Torneio Rio-São Paulo (2001)
6 vezes Campeão Paulista (de 22 títulos -acessa o site e vê)
E + 21 Torneios e Outras Conquistas de (de 42 que ganhou)
Portanto, sem contar os Vice-Campeonatos ao longo desses anos, tive oportunidade de comemorar 41 conquistas de um total de 81!!!!

Além de tudo isso o time é o maior criador de grandes jogadores e um exemplo de Administração que chega a superar todos Clubes Brasileiros e Americanos estando assim ao lado dos grandes Clubes Europeus no ranking organizacional... e ainda temos um goleiro artilheiro (marcador de gol para os leigos no esporte.. rs.rs.), que é considerado um dos melhores do mundo...

Agora voltemos a nossas vidas comuns enquanto o gigantesco mercado esportivo continua gerando rios de dinheiros com os espetáculos de “PÃO-E-CIRCO”*
* no nosso caso o Pão são Marcas de Cervejas, Refris, Acessórios & Cia que são exibidas no espetáculo para dar continuidade no consumismo compulsório... quem dera ao menos fosse como na Roma da Antiguidade.... =D

Falô belê! Belê in Totun (beleza total em Latim... rsrs)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cuidado com seu melhor amigo....

Com o advento da “Era Pet” onde cachorros e outros animais de estimação muitas vezes são tratados melhor que muitos seres humanos mundo a fora, com suas gordas e fabulosas refeições e tratamentos em Pet Shop´s, que os levam a serem confundidos com seres humanos ao passo de excederem alguns limites alimentares do animal.
Existe algo que para muitos de nós apaixonados pelos melhores amigos do homem deve ser observado com atenção: O chocolate!
Isso mesmo, essa deliciosa tentação, não pode ser ingerida por Cães, pois poderá levá-lo a morte.
Segundo informações do ComoTudoFunciona , "acontece que um composto químico chamado teobromina, existente no chocolate, é um problema para os cachorros. A teobromina é semelhante à cafeína. De acordo com esta página (em inglês), a teobromina é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.
Tipos diferentes de chocolate contêm quantidades diferentes de teobromina: embora fossem necessários 600 ml de leite achocolatado para matar um cachorro de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker's ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor. Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal. (...) Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário."

Portanto, cuidado com a humanização de seus animais de estimação a lá Wall Disney, pra tudo tem limites!!!!!
A natureza agradece e seu cãozinho também!!!









Falô! Belê... Belê total

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Todo Mundo Está Mudando...


É incrível como o ser humano além da capacidade de criação e desenvolvimento de alternativas para sua sobrevivência, também tem a capacidade de mudar da água para o vinho ou vice e versa. E com isso destrói e constrói sonhos em um piscar de olhos. As mudanças podem partir do campo da Razão, da Religiosidade, da Ambição, da Maldade., do Amor.. em fim... de vários campos de nossa cultura cotidiana... assim, a música dessa semana é Everybody's Changing do Keane.

A música nos remete a essas mudanças humanas que muitas vezes causam nostalgias e incertezas na própria pessoa e nas que estão em sua volta ou mesmo trazem coisas boas pra si e para os demais.
Segundo Max Weber, vivemos em uma "teia de relacionamentos", onde uma ação em algum ponto refletirá em vários outros.....
Tomemos cuidado com nossas ações pois nossa vida e com ela o Planeta está em jogo...
Sente o drama ae....

Everybody's Changing - Todo Mundo Está Mudando

Você diz que você perambula em sua própria terra
Mas quando eu penso nisso
Eu Não vejo como você consegue

Você está sofrendo, você esta estourando
E eu posso ver a dor em seus olhos
Diz que todo mundo está mudando e eu não sei por quê

Tão pouco tempo
Tente entender que eu estou
Tentando fazer um movimento só para continuar no jogo
Eu tento ficar acordado e lembrar meu nome
Mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo

Você se foi daqui, logo você irá desaparecer
Sumindo em uma luz bonita
Porque todo mundo está mudando e eu não me sinto bem

Tão pouco tempo
Tente entender que eu estou
Tentando fazer um movimento só para continuar no jogo
Eu tento ficar acordado e lembrar o meu nome
Mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo

Tão pouco tempo
Tente entender que eu estou
Tentando fazer um movimento só para continuar no jogo
Eu tento ficar acordado e lembrar meu nome
Mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo
Oh, todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo






Pra quem quiser ouvir mais da banda acesse o my space oficial
E confira a história dos garotos Ingleses clicando aqui: História do Keane

Falô Belê! BelÊ total!