terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estamos à beira do fim do mundo????...

Talvez você já deve ter ouvido falar no fim do mundo em 2012, onde várias culturas de civilizações antigas como a Chinesa, Romana, Grega, Européia na Idade Mèdia, Astecas, Incas e a principal e mais discutida: a Maia, convergem profecias para o fim do mundo nesse ano. Basicamente os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.
As demais civilizações, tinham profecias que convergem para datas próximas ao 2012, como ataques terroristas e demais atrocidades de guerras que o mundo já vive.

Fora os problemas naturais gerados pela Industrialização Capitalista desde a modernidade, o fato é, estamos a beira de uma Guerra Mundial que eu particularmente aceito o nome de QUARTA GUERRA! Por que a terceira já vem ocorrendo desde os conflitos geopolíticos da Guerra Fria que de Fria não teve nada (perguntem pro Vietnã, Golfo Pérsico, Iuguslavia e Regiões de conflitos Chineses e Árabes pra ver).

As profecias Maias tem sentido de fim de mundo (transformação), pois as gerações anteriores a nós já não se identificam com esse mundo Globalizado e Tecnologicamente orientado que como conseqüência conquistou perda de valores familiares, culturais, comerciais e de comunicação onde o “Time is Money” reina a todo custo gerando crises identitárias e conflitos ideológicos. Gerando as frases do tipo: “o mundo já não é mais como antigamente” ou “tempos bons eram aqueles”.

Nesse momento por exemplo, existem vários embates com muitas mortes em várias regiões do mundo por interesses em matérias primas pra produzir lindos celulares e computadores a serem conectados na grande rede mundial, vulgo Internet que no imaginário de muitos avós mundo a fora é o "demonio".

Que ocorrerá uma guerra nos próximos dias, meses ou anos é fato diante do atual colapso financeiro do mundo e a necessidade capitalista de novos mercados consumidores (e isso foram os motivos das 3 primeiras grandes guerras e demais conflitos por influencia do Tio Sam, acredite ou não!).
Creio que a nova guerra que poderá fazer o 2012 das antigas civilizações se concretizar ocorrerá na região da Índia, Paquistão e mediações que são ricas em petroleo e gas natual além de outros minérios importantes para a tecnologia, levando a proporções imensuráveis e imprevisíveis que com certeza atingirão e transformarão o mundo todo.

Quem sabe será o marco do Apocalipse Cristão e demais profecias religiosas mundo a fora...

Medite no video abaixo prestanto atenção na letra da música e nas imagens que por incrivel que pareça não são cinematográficas mas do dia a dia de nosso mundo:


Quer saber sobre o 2012?! Acesse: AQUI
Quer saber sobre Bomba Nuclear?! Acesse AQUI
Quer saber sobre Ataques Terroristas e Guerras no mundo?! Acesse AQUI



Falô Belê! Bele Total!!!

Nenhum comentário: