quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cuidado com seu melhor amigo....

Com o advento da “Era Pet” onde cachorros e outros animais de estimação muitas vezes são tratados melhor que muitos seres humanos mundo a fora, com suas gordas e fabulosas refeições e tratamentos em Pet Shop´s, que os levam a serem confundidos com seres humanos ao passo de excederem alguns limites alimentares do animal.
Existe algo que para muitos de nós apaixonados pelos melhores amigos do homem deve ser observado com atenção: O chocolate!
Isso mesmo, essa deliciosa tentação, não pode ser ingerida por Cães, pois poderá levá-lo a morte.
Segundo informações do ComoTudoFunciona , "acontece que um composto químico chamado teobromina, existente no chocolate, é um problema para os cachorros. A teobromina é semelhante à cafeína. De acordo com esta página (em inglês), a teobromina é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.
Tipos diferentes de chocolate contêm quantidades diferentes de teobromina: embora fossem necessários 600 ml de leite achocolatado para matar um cachorro de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker's ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor. Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal. (...) Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário."

Portanto, cuidado com a humanização de seus animais de estimação a lá Wall Disney, pra tudo tem limites!!!!!
A natureza agradece e seu cãozinho também!!!









Falô! Belê... Belê total

Nenhum comentário: