quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Marx - O Roqueiro Parte 2

To be continued....
Em uma entrevista a Carta Maior, Eric Hobsbawm que é considerado um dos maiores historiadores vivos disse que “...Marx previu a natureza da economia mundial no início do século XXI, com base na análise da “sociedade burguesa”, cento e cinqüenta anos antes. Não é surpreendente que os capitalistas inteligentes, especialmente no setor financeiro globalizado, fiquem impressionados com Marx, já que eles são necessariamente mais conscientes que outros sobre a natureza e as instabilidades da economia capitalista na qual eles operam...”

Agora me responde.. o cara era ou não era rock in roll?????? Antes mesmo do estilo surgir no meio musical nosso mano Marx já estava produzindo cultura anti-sistêmica!

O fato é que várias lideranças socialistas do mundo todo estão se movendo e discutindo a respeito dessa eminente depressão. Aqui no Brasil teremos a realização do 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, entre os dias 21 e 23 de novembro, em São Paulo.

Minha esperança é que as teorias Sociais do nosso Rock Star Marx sejam de fato compreendidas e aplicadas na sociedade e não em viés político panfletário a lá Stalin e demais regimes Fascistas... com minha limitada perspectiva, arrisco em dizer que estamos a beira de um Capitalismo Social...

Pra terminar fecho com a música da Semana que é:
Knights Of Cydonia (Cavaleiros da Cydonia) do Muse (que em breve postarei sobre eles)

Venha cavalgar comigo
Através das veias da história
Eu vou te mostrar um deus que cai no sono na hora do trabalho

E como nós podemos ganhar?
Quando tolos podem ser reis
Não desperdice seu tempo
Ou o tempo vai desperdiçar você

Ninguém vai me levar vivo
Chegou a hora de fazer as coisas certas
Você e eu temos que lutar pelos nossos direitos
Você e eu temos que lutar para sobreviver


Falô Belê!?! Belê Total!!!!!!!!

4 comentários:

Bárbara Lima disse...

Marx, o melhooooooooooor!!!!!
Meu ensino medio todo ouvindo citaçoes de Eric Hobsbawm , esse cara tbm é demais!!!!!
Caara, Marx era vidente, se ele vivesse hoje, iria ao Gugu, a Ana Maria Braga, ia ser uma estrela hoje, o cara é demais!!!!!!!

thaianenetto disse...

nhaaa atee por akee
tu vai ter q me aturar :p
saiosaisoa
a tal menina do email
e do orkut
osaiosa
muiiitooo foda o texto
:o eu naum entendo muito
sobre o assunto naum
mais gostei

beiijaooo

Anônimo disse...

hehehe realmente não estava por dentro do q marx era capaz, mas se ele estivesse vivo, não acredito que faria tanta diferença, o dinheiro controla tanto o rumo do planeta, que os safados que deitam e rolam na grana do povo iam dá um jeito p acabar tudo em pizza.. ou não ne?! pq hj em dia as coisas estao bem descaradas, melhor o marx ter morrido e hoje a gente poder apreciar tamanha proesa e sonhar que poderiam ter escutado o "bom rapaz"

Unknown disse...

como sempre muito bom (: