sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Música da Semana - Spiralling (Espiral) – Keane

Essa semana ao analisar a letra de Spiralling do mais rescente trabalho do Keane (Perfect Symmetry – Outubro/2008), me surpreendi com o conteúdo e abrangência da letra, e como já de praxe, a bela melodia e marcantes arranjos da banda.
A letra nos leva a reflexão de nossa sociedade pós-moderna, onde o hedonismo e os antagonismos se espalham pelo planeta junto a dita “globalização”, e assim os sujeitos dos processos (nós), se configuram como “espirais”.
Citando o filosofo Frances Gilles Lipovetsky em sua obra A Era do Vazio, nos diz que: “A sociedade pós-moderna é a sociedade em que reina a indiferença de massa, em que domina o sentimento de saciedade e de estagnação, em que a autonomia privada é óbvia, em que o novo é acolhido do mesmo modo que o antigo, em que a inovação se banalizou, em que o futuro deixou de ser assimilado a um progresso inelutável”

Spiralling (Espiral) – Keane

Estou esperando o meu momento chegar / Estou esperando o filme começar / Estou esperando uma revelação / Estou esperando alguem para me incluir / Porque agora só vejo meus sonhos, em tudo que toco / Sinto a mão fria deles, em tudo que amo / Frio como algum magnífico horizonte / Fora do meu alcance mas sempre a minha vista.
Nós estamos desmoronando / Estamos caindo em espiral / Amarrados ao cão / Estamos caindo em espiral
Te enfeitei com joias e pedras / Eu te fiz à imagem de mim mesmo / Eu dei tudo o que você quis / Então, nunca saberia de mais nada / Mas toda vez que tento te pegar, você escapa entre meus dedos / Até a fria luz do sol, rindo das coisas / Que eu havia planejado, o mapa do meu mundo ficamenor enquanto eu sento aqui, puxando essas linhas soltas agora / Quando nos apaixonamos / Estamos apenas nos apaixonando / Por nós mesmos / Estamos caindo em espiral.
Você queria ser um vencedor?
Você queria ser um ícone?
Você queria ser famoso?
Você queria ser o presidente?
Você queria começar uma Guera?
Você queria ter uma família?
Você queria estar apaixonado?
Você queria estar apaixonado?
Eu nunca vi a luz (2x)
Eu esperei a noite toda
Mas eu nunca vi a luz

2 comentários:

Unknown disse...

Deidão muiito bom o blog ;)
bjs bjs,

Fred Leão disse...

Que bom que o keane não se repetiu, já que a armadilha é fácil. É 70's, é hoje, tem algo de Abba aí. Massa!