quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Karl Marx era Roqueiro.... Parte I


Karl Marx seria o exterminador da Crise do século XXI????? Entenda por que!

Como estamos vendo atualmente no glamoroso mar de informações discrepantes e tendenciosas de nossa “grande mídia” (Globo, Veja etc e tals)... estamos passando por um momento de Crise Global de proporções imensuráveis e catastróficas....
Vamos tentar compreender de maneira resumida o que isso significa na real para nós Brasileiros inseridos até as cuecas nessa salada neoliberal....
Essa Crise ganhou proporções e conhecimento público agora, mas há de convir que já existe desde o final da década de 90 e o mais legal é que a mesma já havia sido prevista por nosso amigo Karl Marx a pouco mais de 150 anos atrás (e os Capitalistas Ortodoxos estão descobrindo isso... hahua)

Em suma com o Livre Comercio (ou seja... sem o controle e intervenção do Governo), se criou levas de “Dinheiro Virtual” no sistema financeiro mundial...
por isso você podia ir nas Casas Bahias e comprar a casa toda e pagar em 120 meses (a saber com especulação altíssima incluídas nas parcelas sem tu perceber)... e os fabricantes de toda essa parafernália estavam nas Bolsas de Valores especulando suas ações ou comprando matérias primas de outros especuladores (Ex: eu declaro que tenho 1 milhão de dólares de lucro e vc compra minhas ações e assim aqueles loucos que aparecem nas bolsas ficam o dia todo vendendo e comprando minhas ações, quando na verdade meu saldo real é de 2 milhões NEGATIVOS com bancos que me emprestou e eu não PAGO!).... E essa grana que eu devo ao banco foi emprestada por VOCÊ, pois você tem dinheiro no banco e esse banco o empresta a Juros a outras instituições novamente utilizando o Dimdim Virtual, ou seja, seu saldo lá não existe em grana viva....

Com isso vemos o Estado (Governo) retomar o controle da bagaça!! (Tchau políticas Neoliberais), e assim podemos PREVER ou ter esperança que o Capitalismo sofrerá uma nova Mutação, a saber já debatidas pelo Brother Marx em seus escritos!!!!!!

(pra não ficar uma leitura grande e maçante.. continuarei na próxima postagem)
Não perca Karl Marx - O Roqueiro parte 2

Um comentário:

Rodrigo Malveira Matos disse...

Gostei mano do blog, dos posts, bacana, continue assim que Deus te ilumine a cada dia...

Rodrigo Malveira
www.malveirauk.blogspot.com