sábado, 28 de março de 2009

É possível mudar o sistema sem mudar o homem?...

Dez mil anos já se passaram desde que o primeiro homem aproveitou-se do trabalho do vizinho para lucrar. E até agora nada mudou.
Civilizações surgiram e desapareceram. Impérios soçobraram. Guerras, fome e miséria acompanham a humanidade desde então. E nada. Absolutamente nada mudou.
Culpar a quem, senão ao próprio homem?
Propostas surgiram, avançaram, mas jamais alcançaram o bem-estar.
O homem continua só e solitário. A batalha do dia-a-dia não lhe permite raciocinar. E o que é a batalha do dia-a-dia senão guerra de outro tipo?
E o que é a exploração do homem pelo homem que não escravidão disfarçada? O que fazer? Essa pergunta já foi feita e deu no que deu. Outra pergunta: É possível mudar o sistema sem mudar o homem?
É a História quem responde: nada feito. Mudar o homem. Eis a solução. Mas de que forma?Alguém tem alguma idéia?
Diógenes percebeu isso há 2.500 anos. Quando lhe perguntaram a razão de andar com uma lanterna acessa durante o dia, respondia: procuro o homem.
Platão fez algumas sugestões, Aristóteles também tentou. Que o digam SãoTomás de Aquino e Santo Agostinho. Os utopistas cansaram de oferecer alternativas. Thomas Morus dirá que o decapitaram e depois o santificaram. Tudo por obra do animal homem. Até Marx foi enganado. Porque acreditava no homem generoso e no homem solidário.
O resultado todos conhecem.
Então não haverá solução?
Claro que há.

Ela começa por você!



Falô belê! Belê total... =D

segunda-feira, 16 de março de 2009

U2 presents: "Nenhuma linha no horizonte"


A unânime banda, U2, lança seu novo CD: No Line On The Horizon \o/
O 12º álbum de Bono e sua trupe não decepciona. Tem algo que lembra o “War“… e algumas pontas pop da fase atual.
Porem o perfil do grupo continua com o engajamento político-social de outrora....
A novidade é que além de ter edição em CD, terá também um duplo vinil marcando o retorno da mídia LP que garante mais qualidade de áudio.
O cd está maravilhoso, choca em um primeiro momento tal como o Vertigo, mas o U2 é uma banda que produz Cd para Show Bizz então não juguem antes de ver a performance ao vivo, pois foi assim com o Vertigo e o All That You Can’t Leave Behind

Destaco a música que abre o disco: No Line On The Horizon e a sublime
Sente a vibe ae:
No Line On The Horizon




Get On Your Boots





Falo Bele! Bele total =D