sexta-feira, 17 de abril de 2009

Devaneio de um carrossel homo cinético a lá Foo Fighters ...


Devaneio de um carrossel homo cinético???????????

Sim, essa frase foi a melhor forma de tentar expressar um pouco do meu sentimento nesse post.hoje trago a vocês uma das bandas de maior influencia em minha jornada tanto musical como ser humano, e hoje ao ouvir essa música percebi que estou vivendo isso que nosso querido Dave Grohl retrata muito bem na música do vídeo abaixo...Destaco o refrão profundo que diz o seguinte:

“Em tempos assim, você aprende a viver de novo
Em tempos assim, você dá e dá de novo
Em tempos assim, você aprende a amar de novo
Tempos assim vivem se repetindo”

Assista e reflita sobre a letra... vale a pena.... ladies and gentlemen, com vocês:
Foo Fighters em Times Like These (Temos assim)



Pra quem se interessar em saber mais sobre o Foo Fighters. Clique AQUI!
Falô BeLê! Belê Total =D

domingo, 12 de abril de 2009

É possivel evitar a Lei de Murphy???...



Muitos já ouviram falar da Lei de Murphy em algum momento de sua vida quando se deparou diante de uma catástrofe aparentemente inevitável. Eu mesmo sempre que me dou mau atribuo ao meu colega Murphy todos meus fracassos (rs..rs..). Enquanto a maioria de nós gosta da Lei de Murphy pela capacidade de explicar nosso senso de impotência em certos casos, outros enxergam a lei como uma ferramenta. Pelo menos uma pessoa a vê como uma equação matemática que pode prever as chances de processos darem errado. Joel Pel, engenheiro biológico da University of British Columbia (em inglês), criou uma fórmula que prevê a ocorrência da Lei de Murphy.

A fórmula usa uma constante igual a um, um fator inconstante e algumas variáveis. Nesta fórmula, Pel usa a importância do evento (I), a complexidade do sistema envolvido (C), a urgência da necessidade de o sistema funcionar (U) e a frequência com que o sistema é usado (F).

Em um ensaio escrito para a revista Science Creative Quarterly, Pel usa o exemplo de prever a ocorrência da Lei de Murphy quando um motorista precisa dirigir seu Toyota Tercel (em inglês) em um trajeto de aproximadamente 100 km até sua casa debaixo de uma tempestade sem que a embreagem quebre. Usando a Equação de Murphy, Pel chegou a uma resposta igual a 1, o que significa que a embreagem do Tercel com certeza vai quebrar em uma tempestade. Apesar de todos que conhecem um Tercel esperarem que isso aconteça, é um certo consolo saber que isso pode ser previsto matematicamente [fonte: Science Creative Quarterly (em inglês)].

A Lei de Murphy lembra aos engenheiros, programadores de computador e cientistas uma verdade muito simples: sistemas falham. Em alguns casos, a falha de um sistema significa que o experimento deve ser repetido. Em outros casos, o resultado de uma falha pode custar muito mais caro.

A NASA sabe disso. A agência espacial já teve inúmeras falhas e, apesar de o número ser proporcionalmente pequeno em relação ao seu sucesso, as falhas geralmente custam muito caro. Ironicamente, no caso de uma nave não tripulada em órbita, um conjunto de sensores tinha duas maneiras de ser conectado e - exatamente como aconteceu no teste Gee Whiz de Murphy - todos os sensores foram conectados de maneira incorreta. Quando os sensores não funcionaram como havia sido projetado, os pára-quedas, cujo propósito era diminuir a velocidade da nave não abriram, e a nave se estraçalhou no meio do deserto [fonte: MSNBC (em inglês)].

São exemplos como esse, junto com a consciência da Lei de Murphy, que levaram designers a instalar dispositivos de segurança. Há vários exemplos desses equipamentos à nossa volta. Alguns são sistemas que usam escolhas limitadas para reduzir erros, como pinos de tamanhos diferentes em um plugue elétrico. Outros são mecanismos que evitam que as coisas passem de ruim para pior em caso de falha, como as máquinas de cortar grama que têm alavancas que precisam ser pressionadas para a máquina funcionar. Se a pessoa que opera a máquina soltar a alavanca, o cortador pára de funcionar.

Dispositivos de segurança também são conhecidos como "à prova de idiotas". Mas a Lei de Murphy tende a entrar em ação, mesmo quando todo cuidado foi tomado para garantir que falhas ou catástrofes não aconteçam. Isso nos leva à última lei relacionada à Lei de Murphy que mencionaremos: a Lei de Grave, que diz que "se você faz algo à prova de idiotas, o mundo criará um idiota melhor".

Fonte: http://www.hsw.uol.com.br/


Pra mim os dispositivos "à prova de idiotas" são meros instrumentos capitalistas que visam evitar perda de produção, a final estamos na Era do "Time Is Money", perder tempo achando o plug correto do PC de uma empresa que precisa faturar um monte de pedidos por minuto significa desperdício onde a Lei de Murphy não o ajudará a justificar sua falha para não ser demitido. Então quando ver qualquer dispositivo que tente limitar a Lei de Murphy, saiba que na verdade ele quer limitar seu fracasso para transformando em algo produtivo em outro momento (ao menos a idéia é essa... rsrs)
Saiba mais sobre a Lei de Murphy clicando AQUI
Falô belê! Belê Total =D